Como preencher o application?

Olá pessoas lindas!! Eaí, como estão? 

Bom, hoje o post de hoje será um pouquinho diferente, vou fazer um tutorial de como preencher o application online. Precisamos dele todo completinho para poder ficar online, e quando a gente se inscreve na agencia e recebe o link pra entrar no site e começar o app online dá até um desânimo, de tanta coisa hahah

Como eu não tinha todas as informações ainda, uma coisa dependia da outra, entao eu entrava e saía toda hora. Até que consegui completá-lo. É uma alegria ver o nosso app todo lindo completinho rsrs

Sei que muitas pessoas têm dificuldade, assim como eu também tive. No fim você vê que não é um bicho de sete cabeças. Lembrando que este é o app da APIA/Experimento, eu não sei como é o das outras agências, mas acredito que não seja tão diferente. Bom vamos começar então? Espero não esquecer de nenhuma parte hahah

Continue lendo...
Bom, primeiro você tem que se registrar no site da APIA, não vou explicar essa parte por que é relativamente fácil né rsrs

Quando você entra na página inicial do seu app, temos uma visão assim: 


Logo abaixo, temos a TO DO LIST, que é a lista do que fazer: 


É ali que você vai clicar pra iniciar o preenchimento do seu application online, no "COMPLETE YOUR APPLICATION FORM"

1ª Etapa PERSONAL


É tudo muito simples, basicamente são os seus dados pessoais, tudo o que você já sabe.
- First name: primeiro nome.
-Middle name: nome do meio, ex: Maria "Alice"
-Last name: útimo nome. Ex: Mayara (first) Serafim Laurentino (last).
-Preferred/nickname: como você gosta de ser chamado, apelido.
Basicamente isso, coloque sua lingua nativa, quantos irmãos você tem, religião, estado civil, e os dados do seu passaporte.

2ª Etapa CONTACT

Esta parte também é tranquila, você só vai colocar seus dados para contato, como skype, endereço e nº, cidade, estado, postcode (CEP), país, seu telefone com DDD, um numero de telefone alternativo e um para emergência, ambos perguntam qual melhor horário para ligar, então coloque um horário que você geralmente estará disponível para atender ligações. Pode clicar no botão NEXT aí. 

3ª etapa TRAVEL & PROGRAM


Aqui são todas as informações sobre o tipo de programa que você deseja aplicar (na APIA tem 3 tipos de Au Pair), se você já encontrou uma família nos EUA, a sua primeira data disponível para embarque e ultima data que você pretende embarcar (é aconselhado colocar até 6 meses depois da primeira data. Coloque também a cidade de onde você pretende embarcar, se você já visitou os EUA alguma vez, e se você estará de férias (ou em viagem) no período disponível.

4ª etapa HOBBIES & INTERESTS


Aqui você precisa selecionar as coisas que você gosta de fazer, seus hobbies, não vá clicando em tudo a menos que você realmente goste, claro. Abaixo, escreva o que você ama fazer e que não está na lista, também se você possui algum certificado entre as opções indicadas. Logo, se você sabe nadar e qual o grau do mesmo e por fim, se você ja ficou mais de dois meses longe da mamãe eu nunca fiquei ='(

5ª etapa: DRIVING



Na parte do Driving você informa se tem uma CNH válida, se é a permissão ou a definitiva (que eu saiba só tem essas no Brasil), a data que você passou no teste, quando você começou aprender a dirigir, com que frequência por semana você dirige, se fez aulas com um instrutor (óbvio), se dirige apenas na cidade, se já teve algum acidente e se já foi penalizado por algo no trânsito.

6ª etapa: CHILDCARE


Aqui é pra você esclarecer se você tem experiencias com essas idades e se está disposto a cuidar de kids dessas idades. Abaixo você tem que especificar com que frequência faz ou fez tais atividades. E por último se você já ajudou alguma criança parar de usar fralda.

7ª etapa: EDUCATION

No campo educação você apenas vai colocar a escola que concluiu o ensino médio, as datas, e as matérias que estudava. Se tiver faculdade coloque também.


8ª etapa: WORK EXPERIENCE

Aqui também é fácil, colocar dados dos seus empregos além de cuidar de criança, somente os que não envolvem crianças. Nome do emprego, datas que entrou e saiu, e quais eram ou são suas funções.


9ª etapa: MEDICAL & HEALTH

Essa parte é super tranquila, como vocês podem ver, é só responder sim ou não se você sofre de alguma alergia, se segue alguma dieta especial, se sofreu de alguma coisa relacionada a saúde, se toma algum medicamento (especificar qual), se você fuma...enfim, só isso mesmo.

10ª e ultima parte: RETURN

Sério, essa parte chega ser ridícula de tão fácil que é. Só selecionar se você já participou de outro intercâmbio alguma vez. Simples.

Bom gente, é isso. Espero que tenha ajudado você que está nessa fase de preencher o application...logo mais posto como preencher os formulários.

Então beijos e até o próximo post :)

8 Comentário(s):

  1. Oi May... já tinha visto posts de outras meninas com print do app... tem bastante coisa né?!
    É legal ver como é... não sei se vou ser au pair mesmo, até pq quero fazer intercâmbio depois da facul, mas vai demorar um tempo ainda... mas é bom ter uma noção de como funciona tudo!
    Beijinhos!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamy!!
      Ahh serio? Vc nao vai logo entao? Que pena :( Mas que bom, isso ai, termina a facul e se joga hahah
      Que bom que gostou hihi

      Obrigada, bjss!!

      Excluir
  2. Nossa, isso foi MUITO útil pra matar a curiosidade de quem vai só ano q vem!!! Obrigada. Vou salvar o link pra eu ver quando estiver fazendo o meu app (: parece ser super de boa, já aliviou bastante. Achei que seria um bicho de 10000 cabeças hahahaha thanks May

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi!! Simm, nem é tão dificil, é super tranquilo!! Que bom que te ajudou, espero que sirva pra quando vc for preencher o seu hehe beijao!

      Excluir
  3. Olaa May, estou stalkeando seu blog rsrs adorei o post sobre o application tinha muita curiosidade pra saber como era 😊 também tenho esse sonho de ser intercambista ❤
    Beijos,
    Ciin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ciin, tudo bem? Hahaha que bom, pode stalkear a vontade hehe
      Espero que te ajude em algo, e se vc tem sonho vem simmm!! Beijao

      Excluir
  4. Oi May tudo bem?
    Estou participando do programa de Au Pair, mas estou preocupada com os formulários. A agência realmente entra em contato com as referências?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que estou meio atrasada nesse post, eu queria ter uma ideia como era a melhor forma de preencher o application. Eu to pretendendo ir no 2º semestre do ano que vem (2020).

    Obrigada pelas dicas..

    ResponderExcluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré