1ª semana nos EUA: Treinamento


Oi oi gente, demorei mas voltei. Suuuuper desculpa mesmo gente, eu to na correria aqui e se não bastasse, tô estudando pro teste da driver license, que tá me tirando o sono pois reprovei :(

Mas enfim, como estão? Espero que bem :)

Então, neste post falarei sobre o restante dos dias na semana do treinamento, que na realidade não é nem uma semana. O treinamento real da APIA são somente 2 dias e meio. Que ocorre na terça-feira até quinta-feira umas duas horas da tarde.

Ou seja, você não fica nem uma semana no treinamento, pois na quinta feira a tarde a gente já vai pra casa da host family, que é a parte da semana mais triste, feliz e agoniante ao mesmo tempo. 

Bom, no último post eu fiz um resumo da nossa aventura em NYC, pois como vocês sabem, segunda-feira que é quando chegamos, temos o dia livre. Isso pra quem não for fazer o driver course.

O que é o driver course? É uma aula teórica sobre direção nos EUA, isso é opcional e a familia que paga, as vezes é meio que um acordo entre a família e a au pair. Minha familia perguntou sobre mas eu disse que não seria necessário, mas eu até queria ter feito, mas enfim...

Na terça feira o telefone toca no quarto as 6:30 da manhã. Eu achei um milagre que eu ouvi o telefone e outro que eu acordei e levantei na primeira vez (dois milagres kkk).

O café da manhã é das 7:00 às 7:45. E a orientação começa as 8:00. Dá tempo suficiente pra tomar café bem sossegado, voltar pro quarto pra escovar os dentes e ir pra orientação. 

Dica: não chegue atrasada. Várias meninas chegavam atrasadas, mas poxa, você está numa orientação. E a orientadora olha pra você e fala: You are late!
Sério gente, melhor não passar por esse constrangimento. Outra coisa, não pode usar nem celular e nem câmeras, ou qualquer tipo de eletrônico durante a orientação, por isso não pude gravar muita coisa :( sad but true!

Vou falar pra vocês que eu não entendi quase NADA do treinamento, sério gente, eu cheguei lá e ficava com cara de boba sem entender quase nada que a mulher falava. Daí quando ela falava coisa engraçada eu tinha que perguntar pra colega do lado o que ela tinha falado pois eu queria rir também. Sad but true² HAHAHA seria cômico se n]ão fosse trágico, mas okay, meu inglês era uma bosta mesmo. Fiquei pensando em quando eu chegasse na casa da host family.

Por isso também não vou entrar em detalhes dos assuntos abordados, até por que muita coisa era importante, mas muita coisa também...sem necessidade nenhuma. O treinamento era muito cansativo, dava muito sono, e o que acordava a gente era levantar pra tomar uma água ou ir no banheiro. As vezes tínhamos um break de uns 10 ou 15 minutos, mas isso não dava pra nada. Mas okay, já era alguma coisa né rsrs

TERÇA-FEIRA

Bem, na terça feira acordei, fiz todo o ritual do café da manhã e fui pro treinamento. Eu comi tanto no café da manhã, aliás eu comi muito todos os dias naquele hotel hahaha sem contar que comprei umas besteiras e comi mais ainda. Adiós corpo bonito hahahaha.

Enfim, o treinamento ia até meio dia, e nesse horário era a hora do almoço um dos horários mais esperados. Gente, acostumem-se, eu como muito e só penso em comida HAHAHA trágico porém engraçado. Nesse dia, teria o NYC Tour, mas como eu não ganhei e também não ia pagar acabei ficando por lá mesmo. Fui na CVS com uma amiga e comprei umas coisinhas, fomos também num restaurante que tem na frente do hotel. Ah eu esqueci de mencionar onde fica o treinamento, fica na cidade Tarrytown, NY...e o nome do hotel é o Double Tree by Hilton, lindo por demais *-*

Depois do almoço voltamos pro treinamento e assim fomos até as 4:00pm. Nesse dia acabaria mais cedo por causa do tour. Eu dei graças a Deus pois estava muito cansada do dia anterior e queria ficar descansando ou dar uma volta por lá. Fomos na CVS e depois voltamos pro hotel pra janta, tínhamos que ir cedinho pois a janta era das 6pm às 7:30pm se não me engano. Fui deixar minhas coisas e desci pra jantar. Sentei numa mesa sozinha, onde a Jac e uma canadense (a Eva) vieram sentar comigo, umas fofas <3

Foi ótimo jantar e conversar com a canadense, pude começar a me soltar e perder a vergonha de falar em ingles. Assim que acabamos de jantar a menina canadense tira cigarro de dentro da bolsa e perguntou se eu fumava HAHAHHAA achei mó engraçado, mas achei ela meio doidinha, não só por causa disso, mas por outras coisas também rsrs 

Depois da janta fomos nos encontrar com, adivinha quem??? Com a Larissa Vale, vocês já devem conhecer, ela é blogueira também e é uma fofa. Ficamos lá no lobby do hotel conversando, a Lari, a Jac e eu, e depois fui pro quarto tomar um banho e dormir, o outro dia seria beeem cansativo.

QUARTA-FEIRA

Bom, de manhã foi a mesma coisa que o dia anterior. acordar, tomar café, se preparar para a orientação.

Esse foi o dia mais longo, em que teríamos orientação até as 6:30 pm, parecia que a hora não passava nunca. Qual era o sentimento nesse dia? O peito já estava começando apertar. Por que? Pois no outro dia seria o dia em que iríamos pra casa da nossa host family...pois é!

Tivemos vários brakes durante o dia, tivemos demostração de primeiros socorros, alguns vídeos, basicamente foi isso. É palestra o tempo todo, e é muuuuito cansativo.

QUINTA-FEIRA

CHEGOU O GRANDE DIA! Mesmo assim, tivemos a mesma rotina dos outros dias de manhã e meio dia. Porém precosávamos deixar as malas prontas, ou melhor, tudo pronto antes das 8:00 am pois eles buscariam nossas malas pra levar pra fora.

O treinamento foi até umas 2:30pm. Quando acabou, uma moça vinha chamando as meninas de acordo com o aeroporto que elas iriam para esperar a host family. Eu ia pro aeroporto de Newark, e mais algumas meninas também.

Assim, quando fomos chamadas saímos para pegar nossas malas e ir pra Van. Quando a gente entra na Van é um sentimento diferente, inexplicável. O estômago começa a fazer revira voltas, bate dor de barriga, bate nervoso, bate frio, bate tudo. No caminho pro aeroporto a gente foi conversando e quando chegamos no aeroporto é pior ainda haha.

Eu estava com fome, queria ir no banheiro, estava mó nervosa, meu Deus, como a gente aguenta tantos sentimentos de uma vez só?

Okay, agora era só esperar a host family vir nos buscar. Quem seria a primeira? Bom, eu falei: não quero ser a primeira, não quero que vocês me vejam kkk não fui a primeira. Ficava dando voltas no chão de tão nervosa que eu estava. Aquele momento seria o momento em que íamos nos separar, íamos ficar sozinhas a partir daquele momento. Não sabíamos como eram nossa família e isso nos deixava aflita.

Bom, depois de duas meninas irem embora, a minha host family chegou <3
Minha hosta que foi me encontrar, me abraçou e me ajudou levar uma mala (ela ainda estava grávida), meu host estava esperando do lado de fora próximo ao carro. Ele me abraçou também e me ajudou a pôr as malas dentro do carro. Muitas pessoas diziam que americanos são frios e tal, pensei que não iam me abraçar, mas eles fizeram :)

Fomos conversando durante toda viagem pra casa que durou uns 30 minutos e quando chegamos em casa, o hosto me ajudou a levar minhas malas pro meu quarto, me mostraram meu quarto e o basement (que por sinal, eu amo aqui). 

SOBRE A COMIDA DO TREINAMENTO: bom, eu não sei as vocês, mas eu odeio pimenta. Parece que a comida de Nova Iorque é toda apimentada, sei lá haha a comida do treinamento era boazinha, não era ruim, mas tinha pimenta, era forte e não tinha muito sal, então pra mim não era maravilhosa. O café da manhã eu AMEI, tinha sempre bastante frutas, pães, geléia, cream cheese, bagels, cereais, enfim, tinha muita coisa e eu sempre comia muito rs. Então pra quem gosta de comida apimentada, lá é seu lugar...

SOBRE O HOTEL: o hotel não poderia ser melhor, adorei tudo, é tudo meio chique rs a cama é boa, o banheiro é ótimo, tem piscina aquecida se você quiser usar, academia, enfim, é ótimo.

SOBRE O INGLÊS NA PRIMEIRA SEMANA: bom, o que dizer do meu inglês? Cara, meu inglês tava uma bosta, sério. Eu não consegui entender metade do que falaram lá, no segundo dia que eu estava lá eu comecei a tentar conversar com outras meninas estrangeiras pra treinar meu ingles e foi bom, mas era muito difícil pra eu entender.
A propósito, como é dificil entender o inglês de pessoas de outras nacionalidades gente. Teva uma hora que estava saindo do quarto e uma chinesa começou a me perguntar umas coisas, e eu sem entender nada, perguntei pra minha amiga se ela tinha entendido. Quase falei pra chinesa falar em inglês e não chinês HAHAHAHAHAHAHAHA cômico se não fosse trágico hahah.

E basicamente foi isso...sobre a chegada na host family, eu fiz um vídeo e vou postar em breve, e vou deixar pro próximo post. Vou deixar aqui algumas fotos e o vídeo que fiz, um resumão do treinamento...
Se tiverem alguma duvida, deixem aqui nos comentários :)

Espero que gostem. 


FOTOS


Almoço do segundo dia (não tão bom)


Mari e eu no Diner (não dinner)

Almoço, essa estava bom :)
Eu, Lari e Jaque


Japão, Thailandia e Brasil
Da Ingrid haha
Da Lê

Thaís Vita, Julia, Ste e Eu





















Desculpem a qualidade das fotos, não ficaram muito boas pois usei a câmera frontal do meu celular (tinha preguiça de usar câmera rs) mas enfim, espero que tenham gostado.

Beijos e até o próximo post!

6 Comentário(s):

  1. Olá May, sei que você não fez o NYC TOUR mas tem informações sobre ele? Valo e pontos turísticos que vai? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jac, pois é, eu não fui no tour...mas pelo que eu sei os pontos turísticos que o onibus vai é na Times Square, no Empire State e talvez no Top of the Rock, que não tenho certeza, um deses dá pra ver a estátua da liberdade bem de longe...se caso você não ganhar da família, vc pode comprar por $75 dólares...eu digo que, se vc vai morar perto de NY e não ganhar, não pague. Mas caso vc não ganhar e for morar longe talvez valha a pena. E também você pode fazer um tour por conta própria na segunda feira, no dia livre...

      Espero ter esclarecido, beijos!!

      Excluir
  2. Oi May!!
    Nossa...turbilhão de sentimentos né?! Hahahaha!
    Que pena pelo inglês... Mas é pra isso mesmo que vc está aí né?! E com certeza daqui alguns dias vc vai estar beem melhor! ;)
    Adorei o vídeo!
    Boa sorte na driver license!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamy, obrigadaaa mesmo!!
      Eu passei na DL uhulll haha e sobre meu ingles, não é tão ruim assim, aqui está melhor que eu pensei que seria, graças a Deus :)

      Beijão!!

      Excluir
  3. Muito legais suas fotos!!! Continue postando pls hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Danu, obrigadaaa, voucontinuar sim :)

      Beijao!!

      Excluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré