Gastos TOTAIS com o programa


Olá pessoal, como vão vocês? Espero que bem :)

Bom, como muitas pessoas vêm pedindo, vou fazer esse post contando e especificando quais foram meus gastos totais com o intercâmbio. Eu até peço desculpas pois eu meio que esqueci de atualizar a página "Gastos" e sei que muita gente quer saber. 

Pois bem, vou falar nesse post e também vou tentar atualizar a página lá pra que as pessoas que não lerem esse post, possam ler lá também. Vale lembrar que aqui estou considerando todos os gastos, TODOS mesmo, e lembrando também que esses foram os MEUS gastos, podem não ser os seus. Por exemplo, como eu moro muito longe tive que ir de avião pra SP pra tirar o visto e pra embarcar, isso foi um gasto enorme, mas talvez você não precise. Então tente se basear no que você provavelmente vai precisar ok?!

Eu só coloquei gastos que eu realmente fui obrigada a ter por causa do intercâmbio, coisas que se eu não fosse fazer o Au Pair eu não precisaria. Como por exemplo a CNH, eu não conto ela como gasto pois eu faria de qualquer jeito mesmo se eu não fosse fazer o Au Pair. Outra coisa a considerar também é que minha agência é a Experimento, acho que a mais cara que tem e também na época em que eu estava pra vir o dólar estava muito alto, MUITO mesmo, então fez com que o valor a ser pago pra agência ficasse altíssimo.

Bom, vou colar o print da planilha que eu fiz na época (abril de 2015) pra vocês terem uma noção.


Ps: os gastos com o dólar foram pra pagar a agência depois do match e o dólar pra trazer (que foram $200). Eu fui carregando o VTM quando eu via que o dólar dava uma diminuída. Lembrando que temos que pagar para a APIA $860 mas isso seria com o seguro básico, eu contratei o seguro (saúde) completo que deu $1190,00.

Bom, vocês viram que eu gastei horrores né? O que era pra ser no máximo 5 mil se tornou mais de 8 mil. Realmente não era minha intenção mas o dólar ferrou comigo nessa época haha e também a gente pensa que vão ser só alguns gastos com o programa, quando você tem que gastar com várias outras coisas, vários outros detalhes que fazem dar uma fortuna.

Então, pra quem ainda não começou comece agora se planejar e economizar, por que graças a Deus tive meu pai pra me ajudar, mas sei que muitos de vocês não tem, então fica a dica!!

Espero que tenham gostado, beijossss e até o próximo post!!

18 Comentário(s):

  1. May, queria entender uma coisa. Estes gastos com USD foi por qual motivo? (Panilha 2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Danu, então os gastos foram pra pagar a agência e o dólar pra trazer (que foram $200), editei o post pra por essa info hehe

      Excluir
  2. May sua decisão foi em 2011, mas só conseguiu em 2015 porque? Foi porque passou todo esse tempo pesquisando ou demora mesmo?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu decidi que queria ser uma au pair em 2011 mas ainda não tinha os requisitos...esse tempo foi de preparo mesmo, horas com crianças, CNH, ingles, um todo, que em 2014 eu consegui realmente dar entrada no processo :)
      Bjsss!

      Excluir
    2. Entendi...tipo eu desde 2013 decidi, comecei a pegar firme no inglês ano passado, gostaria de viajar em 2016/2017.

      Obrigada :)

      Excluir
  3. Realmente May... é mto caro. Mas nao entendi suas despesas com o dólar. tudo foi pra vc colocar no VTM e pagar o programa?


    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm Nuh, isso foi pra carregar o VTM pra pagar a agência e um pouco pra trazer que foram só $200 :)

      Beijoss!!

      Excluir
  4. Muito legal as suas informações sobre o custo de intercâmbio e é o que eu realmente estava procurando. Eu vou participar de um intercâmbio nos Estados Unidos onde eu vou tomar um curso de inglês em Los Angeles. Depois de pesquisar em várias empresas, eu vou fazer o meu intercâmbio em Los Angeles pela Sprachcaffe que também oferece a hospedagem, alimentação e atividades de lazere. Eu acho que a melhor maneira de aprener o idioma é tomando um curso de inglês nos Estados Unidos. Passo aqui a dica de intercâmbio http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/los_angeles/main.htm

    ResponderExcluir
  5. Oi May tudo bem? Gostaria muito de sua ajuda eu posso ter apenas o ensino médio completo pra ser au pair e mesmo tendo concluído faz tempo? Não tenho curso superior e nem pretendo fazer até pq meu foco é no inglês e já gasto muito com ele. Outra coisa é se existe parcelamento no programa de au pair e como funciona?! Te adorooo muito ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Monique, tudo bem sim e contigo?

      Então, vc tendo só o ensino médio já pode ser au pair sim :) o programa de au pair depende da agencia eles parcelam, a minha agencia Experimento parcela somente a inscrição, o que ja ajuda hehe beijos!!

      Excluir
  6. Você teve que fazer um curso de inglês é obrigatório falar inglês ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu fiz um ano de inglês, vc precisa falar ingles intermediario!!

      Excluir
  7. Vem conferir meu Processo para ser Au Pair! Dicas de agência, intercâmbios e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi May. Tenho 20 anos e decidi que quero ser Au Pair faz pouco tempo. Será que dá tempo de me preparar ainda até os 26??? D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, ce ta brincando? claro que da sim hehehe o processo dura em media 6 meses ou menos se vc agilizar, entao nem se preocupa!! Bjss

      Excluir
  9. Estou no meio do meu processo e pirando. Você ainda teve sorte que o dólar não tava nesse preço de agora né? hahahaha mas ainda bem que agora tem o aeroporto de Jaguaruna. Queria teu contato pra gente conversar melhor no whats. Sou de Içara :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu vc é de Içara?? Nunca vi uma au pair que mora tao perto de mim hahaha me chama no face que passo meu contato :) mas realmente, agora o dólar esta beem mais alto :(

      Excluir
  10. Bom noite May
    meu nome é Nathalia e semana que vem faço teste do Itep. Gostaria de saber se você tem alguma dica para me ajudar
    Obrigada

    ResponderExcluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré